sábado, 30 de outubro de 2010

Brasil e o Papa


Não faço a mínima ideia de quais são as propostas politicas do Sr. Serra ou da Sra. Dilma Rousseff. O que eu sei é que o chefe da igreja católica imiscuiu-se na politica interna do Brasil ao dizer para os brasileiros não votarem na candidata do partido PT porque estes são a favor da despenalização do aborto. A Sra. Dilma devia aconselhar os brasileiros a não entrarem nas igrejas desse Sr. Pois está infestada de pedófilos! Sr. Ratzinger cada macaco no seu galho…

6 comentários:

Valdemar disse...

Isto vem ao encontro do artigo que eu públiquei no meu blogue.
Esse fulano perdeu a vergonha.
Nunca se preocupou nem preocupa com as Favelas Brasileiras e a pobreza e miséria extrema que viveram e ainda vivem muitos brasileiros.
Finalmente deixou caír a mascara.
Até aqui esse papel era assumido por alguns Bispos e Padres, agora em desespero veio o fulano.
Pedem perdão cínico para logo a seguir meter-se na vida de um País procurando impôr a sua hipócrisia.
É fastigante.

Fuzo de agua doce disse...

Ora aí está, como não deve ser a postura de quem tem tantos telhados de vidro, depois sujeitam-se a ouvir, ler, e ver o que não gostam.
Um abraço
Virgílio

Piko disse...

Mais uma vez, estamos de acordo em volta de um tema com muito peso nas sociedades dos nossos dias! E, é até muito bom, sermos quatro com a mesma perspectiva, de que no mínimo, é muito feio que as religiões se intrometam nas decisões do dia a dia dos humanos, porque não são só os estudos, mas também as realidades que demonstram ,como é indigno e cruel, trazer para a vida deste planeta, outros humanos que iriam ser vítimas indefesas da insensatez, só porque alguns "iluminados" continuam agarrados a doutrinas filosóficas da "Idade da Pedra" para manter incólume o poder e a luxúria terrenas e isto vem-se arrastando no tempo há mais de mil e quinhentos anos, por decisão dum senhor que dizem ter sido imperador romano e se chamou Constantino!...
Claro, que é um espanto pensar na lucidez desta gente, sem dúvida muito esperta, que consegue sustentar ao longo de todo este tempo uma estratégia que continua a dar os frutos com que se alimenta, e, nisso, tiro-lhes o chapéu!...
Entretanto, pensamos, que nem será difícil entender o êxito destes senhores e que passará, objectivamente por manter doutrinas que não admitem discussão, ameaçando com o inferno a quem não for humilde e obediente com tais regras doutrinárias, ou seja, o indivíduo não tem que ser INTELIGENTE, terá que ser OBEDIENTE para a tal recompensa num Céu que só os tais senhores garantem que existe!... Entretanto, não bate a bota com a perdigota, porque nos nossos dias somos abalados com notícias horrendas, vindas precisamente dessas bandas religiosas, e, será, no mínimo muito estranho, andarem a prometer um Céu formidável para os outros, enquanto ELES têm procedimentos que os levariam ETERNAMENTE para o INFERNO!...
É evidente que nestas organizações também encontramos pessoas de bem, no que se refere ao respeito público e até na ajuda na resolução de problemas que afligem muitos de nós, por falta de emprego, por falta de saúde, etc, etc, mas isso é um papel que até outras pessoas fazem e estou a citar médicos, enfermeiros, professores, pessoas amigas e sem curso algum, porque ser bondoso e justo pode ser apanágio de qualquer ser humano!
Agora um clérigo é "julgado" ou é sempre visto, como sendo um doutrinário oficial daquela religião e está comprometido com o que as religiões fazem de bem e de mal... Ou seja, não pode "lavar as mãos" e não tem a liberdade sequer de vir a terreiro "condenar" as palavras do seu chefe, quando este se intrometeu na política civil do Brasil, como foi o caso.
Penso para mim, que o Nobel Saramago foi a pessoa mais inteligente e mais frontal a "enfrentar" a igreja de Roma neste país de brandos costumes e pudemos ver os ataques desesperados e hipócritas para com um homem simples, educado e respeitador, em vez de se sentirem humildes em aprender com quem vem de fora das igrejas, e, que, até por isso, não tem vícios e não recolhe benesses!
Um abraço Oliveira e foi bom desta vez estarmos os quatro de acordo!
PIKÓ

lmdoliveira disse...

Pois é meus amigos, muito prega frei Tomás. Com hipocrisia e água benta se faz a biatiçe.
Abraço aos filhos da escola

TINTINAINE disse...

Parece que não lhe valeu de muito!

Piko disse...

Carlos amigo, o verdadeiro problema nem será esse, porque nestas andanças da política partidária o mais natural é ganhar-se ou perder-se e vice-versa... E quem não aceitar o jogo democrático é melhor nem se meter por aí... O grande problema disto tudo é que já estaremos numa fase da vida humana que se exigiria mais respeito por quem quer votar a favor ou contra. Esta conversa venenosa e sem princípios vinda de altos responsáveis das igrejas é inadmissível, e, parece inacreditável, que pessoas que se diz terem estudado TEOLOGIA nos seus ínfimos pormenores, virem à praça pública com tiradas que só confirmam, que estamos perante igrejas que continuam bem distantes do seu verdadeiro papel e que seria, na nossa óptica, fazer o bem sem olhar a quem, ganhando com tal procedimento a admiração e o respeito de quem é católico ou não!
Desde os meus sete anos de idade ando à procura de uma igreja que conheci e que não mais encontrei e com um padre já velhinho a que todos chamavam padre Manel! Foi frustrante para mim, não só perder esse padre, mas pior que isso foi perder essa mesma igreja, que me abandonou fugindo a sete pés!...
Das duas uma:-« Ou sou eu que não encaixo bem para mal dos meus "pecados" ou é esta igreja que não me quer tal como sou e fazendo os possíveis para que passe a ser muito melhor...»
Cada dia que passa vou cimentando a ideia de que o grande escritor Saramago sabia do que falava, quando resolvia enveredar na desmontagem teológica de alguns temas ainda muito caros a judeus e católicos e que despertaram tanta IRA lá para as bandas dum Vaticano, que, pelos vistos, não se converterá nestes tempos, que muitos ainda acreditam de mudança!
Um abraço amigo Carlos extensivo a todos aqueles que vão navegando nos blogues...
PIKÓ