quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Castelo de S. Jorge e os safardanas da EGEAC.

A roubalheira instalada na maior C.M. do país, começou com  S. Lopes e continua com A. Costa.
7 euros para visitar o castelo de S. Jorge que é monumento nacional desde 1910??? Se eu comer na tasca do Leão pago 5.25 euros??? As pessoas do Concelho de Lisboa não pagam??? Será que esta gente que está isenta, quando vai para as praias da Costa ou da Linha têm que desembolsar 7 euros para veranear ? Sim, que as Câmaras gastam milhões de euros para construir e manter os passadiços e praias em condições para receber todos os portugueses seja qual for a raça, credo ou concelho de residência.
Fica aqui a sugestão, se querem tirar fotos da cidade, (ao que parece é só dos lisboetas), dirijam-se ao miradouro da Senhora do Monte, que por sinal tem melhor vista que o Castelo. Sejam rápidos antes que os tipos que gerem o património (EGEAC) coloquem por lá uma bilheteira!

4 comentários:

TINTINAINE disse...

Não sei onde fica o miradouro da Senhora do Monte, mas vou descobrir na minha próxima visita a Lisboa.

lmdoliveira disse...

É fácil lá chegares. No largo da Graça se te virares para Sapadores viras na primeira rua à esquerda
de seu nome Damasceno Monteiro andas 100 metros e cortas na primeira à direita e sobes a rua do Monte e fica mesmo no cimo.

Fuzo de agua doce disse...

Quando á alguns meses lá fui, dirigi-me á bilheteira para pagar o bilhete, mas o rapaz mandou-me entrar e não paguei, desconhecia que o valor era esse,e se me pedissem essa «massa» não entrava, a não ser que fosse acompanhado o que não era o caso, um valor desses já devia dar prisão preventiva a quem o pratica, pois é um roubo e não uma taxa.
Um abraço
Virgílio

lmdoliveira disse...

Pois é Virgilio, é uma vergonha e aquela de ter desconto se for comer à tasca é ainda mais vergonhoso.
Abraço