segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pirataria

Qual a diferença entre os piratas Somalis e os piratas da marinha de Israel? Pouca coisa! Os Somalis têm embarcações da treta , os Israelitas têm navios do mais sofisticado que há., uns matam para matar a fome, outros matam para que continue a fome.

2 comentários:

Fuzo de Agua Doce disse...

Será que passados quase setenta anos do holocausto, estes figurões ainda estão na vingança? ou serão mesmo bandidos autorizados pelos seus amigos Americanos a praticar todo o tipo de barbárie? e então a U.E. não se importa com estes assassinatos praticados a pessoas que levavam ajuda humanitária para os mais desprotegidos daquela zona, os Palestinianos? vamos vê los chorando lágrimas de crocodilo, ou nem isso?
Um abraço
Virgilio

Piko disse...

A ideia que nós fomos adquirindo já depois da 2ª guerra mundial é que os israelitas e os árabes vivem numa guerra permanente e já não será no nosso tempo que isto se resolverá!
A inimizade torna-se mais odiosa pela divisão que as religiões provocam - lá tinham de aparecer as religiões - e ninguém quer ceder, antes pelo contrário, conquistando, retirando, ou esmagando O OUTRO e vale tudo para o conseguir!
Por sua vez as Nações Unidas não cumprem com o seu papel, enquanto se sabe que a grande potência americana tem armado Israel com as armas mais sofisticadas e a partir daqui é o que se sabe...
Nós, que somos sempre influenciados pelos acontecimentos históricos e não conhecendo todos os pormenores, sentimos pelos judeus um profundo respeito pelo muito que sofreram às mãos de Hitler, mas estes acontecimentos na faixa de Gaza leva-nos a pensar, que de alguma forma, estão a fazer a outros povos uma coisa muito parecida com o que os nazis lhes fizeram...
Como é possível?
Será fruto de serem povos com fervor religioso, mas que têm falta de religiosidade?!...
PIKÓ