sábado, 26 de dezembro de 2009

Metangula imagens

extraído do "Reserva Naval"

3 comentários:

Valdemar disse...

Trata-se do Postal mais espectacular que conheci. A autora Dona Rosita Chuquere, uma Senhora Fabulosa, infelizmente já partiu, mas só se morre quando não se está no coração de alguém, e ela estará seguramente no coração de quem, a conheceu especialmente na viagem que fez a Metangula, visitando o seu marido o saudoso Comandante Chuquere, Chefe do Estado maior da Armada e Serviço de Informações, também ele um pessoa admirável. A Voz do Cancioneiro do Niassa é dele.
<um filho deles também comenta este Poster, que foi oferecido pelo Tenente Comandante das Lanchas, Espadinha Galo. Um Abraço e espero que o novo Postal que chega a Alvalade vindo do Atlético seja como este. Que não engane. Ano Novo Próspero.

TINTINAINE disse...

Só me faz confusão ver a Torre de Control na Pista de Aviação, pois juro que não havia lá nada quando abandonei Metangula no Natal de 1967.
Quando teria sido construída? E por quem?

Valdemar disse...

Pois é amigo Tintinaine, só prova que as obras no Niassa não pararam com a tua partida. Ndem só tu sabias trabalhar de pá e picareta. Numa foto que estou na Torre de controle, comentava isso contigo.
O Poster está em mais Blogges, inclusivé no meu. Estava lá e várias vezes ela foi para a secretária frente à minha para o ir pintando. O marido da Autora a Dona Rosita, era esposa do Comandante Chuquere aquando de uma visita que lhe fez desenhou-o In-Loc o Poster e quem guardou o exemplar desta cópia e fez a oferta, foi o então 1º Tenente Tenente Espadinha Galo, Comandante da Esquadrilha de Lanchas e penso que ainda seja vivo e que será Contra_ Almirante na Reforma. Um Militarão, mas no fundo uma pessoa afável. Foi ele que me ensinou que se deveria perguntar sempre até ter a certeza da ordem que recebíamos. A Marinha era uma grande Escola.