segunda-feira, 15 de junho de 2009

Metangula (2)

Metangula anos 60/70, na altura chamaram-lhe Augusto Cardoso, nome esse que nunca pegou pois para brancos e negros era Metangula.

2 comentários:

Artur/Leiria disse...

Olá amigo!
Quando estive em Metangula nos anos 64 e 65, a capitania não tinha mais do que a torre, a casa de habitação do comandante ao meio, antes da torre olhando do portão da entrada. As oficinas do condutor de máquinas mais à direita e mais atrás, logo na entrada e à direita a caserna junto a uma árvore grande que ainda se vê na foto. Em frente do outro lado havia a cozinha e o refeitório, logo ao lado as casas de outros oficiais, no largo para o lado da baía do lago, andava a piscina em construção, a qual gozamos mais na segunda estadia lá. Havia também mais um bloco de casas por detrás para lado do famoso monte Tchifuli, que não lembro se eram para sargentos ou não.
Agora noto que, entrementes houve grande evolução no que respeita à construção de novas casernas (!?) mais à direita na foto, seriam?
Já agora escola Oliveira numa das fotos onde o amigo diz que está com um outro colega aquando do vosso encontro passado, como o não conheço, vossa senhoria o réu, importar-se-ia que se levantasse só satisfazer curiosidades.
Sem mais contagiantes saudações cá do escola, Leiria.
Um abraço!

oliveira disse...

filho da escola. um dia destes vou te mandar (via mail)uma foto com os nomes das contruções. Das que me lembrar, pois já lá vai quase 4 decadas.
no que respeita a apresentações sou eu que tenho a camisola mais escura.
abraço